segunda-feira, 1 de março de 2010

O valor de se fazer o que prega.

Um líder, em qualquer setor que seja, tem que saber primeiro ouvir.
Depois conhecer, e procurar entender, o que acontece com as pessoas que te ajudam na busca dos resultados.
As necessidades de alguns não são as mesmas dos outros. Todos somos especiais e temos um valor a ser reconhecido e um valor a ser melhor compreendido.
Cobrar e mandar fazer, é a coisa mais fácil do mundo. Orientar e mostrar "como fazer"...
é bem diferente.

Hoje as empresas trabalham focadas em resultados. Lógico, a rentabilidade e a lucratividade como um todo, movimentam o mundo. Mas para atingirmos estes resultados, precisamos das pessoas. Pessoas motivadas, comprometidas e que tenham pró-atividade.
Um resultado não se faz sozinho, precisa de planejamento, organização e comprometimento.

No que se aplica ao varejo...

Acabou aquela época dos "tiradores de pedido". Hoje os vendedores são gestores. Conhecem as dificuldades dos clientes;
Se antecipam aos problemas dos clientes;
E são capazes de desenvolver o cliente de uma forma mais sustentável e progressiva. De forma a trazer mais retorno a Cia, e lógico, ao cliente.
A satisfação do cliente, é o foco de qualquer empresa.

Mas voltando ao assunto do tópico... só conseguimos receber valores,virtudes e compromissos, quando nós praticamos.

Não adianta cobrar dos outros, aquilo em que não acreditamos, aquilo que não fazemos.

Antes de pedir, temos que orientar.
Antes de cobrar, temos que saber fazer.
Antes de reclamar... precisamos entender, reconhecer e buscar alternativas.

As pessoas não podem ser só reconhecidas pelo atingimento das metas. E sim pelos seus valores, suas atitudes e seu comportamento.

O dinheiro movimenta o mundo, e o mundo depende das pessoas, depende de nós.

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