quinta-feira, 1 de julho de 2010

Filmes que indico...

Adoro filmes,principalmente aqueles que nos ensinam algo e nos fazem parar pra pensar na nossa vida.
Se vocês tiverem oportunidade... sugiro que assistam estes:


Um Golpe do Destino (The Doctor)


Jack McKee (William Hurt) é um médico completo: bem sucedido, rico e sem problemas na vida. Até receber o diagnóstico de que está com câncer de garganta. Agora ele passa ver a medicina, os hospitais e os médicos sob uma perspectiva como paciente.

- Acho a história deste filme maravilhosa...deveria ser matéria obrigatória nas faculdades de medicina.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Encontro Marcado ( Meet Joe Black)








 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Empresário bem sucedido recebe a visita da  "Morte" e troca alguns dias a mais na vida, para poder mostrar a "Morte" o lado bom,e do bem...da vida.
 
Este filme é simples e ao mesmo tempo bem complexo, quando tenta mostrar que mesmo nos piores momentos de nossa existência precisamos sempre estar praticando o bem. Nossa passagem por este mundo é curta, mas nossa história pode ser eterna...só depende de nós.
 
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::




Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
 
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
A Espera de um Milagre (The Green Mille)




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey...
Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o homem que ele deverá matar pode não ser o culpado de um crime tão brutal.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Corrente do Bem







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este filme tem uma frase maravilhosa:
 
"As pessoas têm medo de mudar, de pensar que as coisas podem mudar. O mundo não é feito somente de merda! Mas é difícil pra quem se acostumou com as coisas como elas são. Mesmo que sejam ruins elas não mudam, então as pessoas desistem.Quando isso acontece todo mundo sai perdendo."

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Um comentário:

  1. Sempre com bom gosto. O filme Encontro Marcado é realmente emocionante.

    ResponderExcluir