domingo, 18 de março de 2012

Doutrinas...

Olá pessoal !!!!!

Sou católico.
Fui batizado, fiz comunhão e fui crismado nesta religião, a qual confesso, não sou praticante.
Temos a tendência de procurar a graça e as ofertas de Deus só quando precisamos de algo...e como todo bom servo do PAI, sou passível de falhas e ainda nenhuma doutrina por si só me conquistou.

Estou frequentando agora um culto que me foi sugerido e confesso que ainda não estou dedicado o suficiente. Não por falta de comparecimento e sim por não conseguir durante o ato ecumênico inteiro, firmar meu pensamento.
Lá (no culto) as pessoas rezam e agradecem em voz alta...não estou acostumado...

Mas porque estou dizendo isso...

Não sou um profundo conhecedor da religião e nem das dezenas de vertentes que dela existem por práticas diferenciadas de doutrinas e de convicções. Mas uma coisa eu posso afirmar, todas elas levam ao mesmo caminho. Ao caminho de Deus !!!!!
Cabe a nós escolhermos de que jeito e forma, nos ocuparemos dessa dedicação tão necessária quanto o próprio ar que respiramos (dádiva divina).

As pessoas estão distorcendo os ensinamentos de DEUS.
Eu não sou mais e melhor conhecedor da PALAVRA porque carrego uma Bíblia...
Eu não sou melhor católico/crente porque participo das missas/cultos semanais...
Eu não sou um homem sem pecados, porque comungo durante as missas ou me confesso durante os cultos...

Quem me direciona e me coloca na ordem divina é a minha consciência.

Não adianta eu andar com uma Bíblia no braço se eu não estendo minha mão para ajudar ao próximo.
Não adianta eu frequentar uma Igreja se não dou atenção aos meus irmãos necessitados.
Não adianta eu frequentar centros umbandistas e tomar um passe, se eu passo ao lado de um pedinte e não me prontifico a tentar ajudá-lo.

Deus, Jesus Cristo e outro ser MAIOR existente, são energias que aceitamos e a transformamos em AMOR!!!!

Quando tomamos conta de alguém e a fazemos sem cobranças, para a prosperidade, não estamos apenas ajudando essa pessoa mas sim nos ajudando. Nos fortalecendo como indivíduos e como espíritos.
Não adianta louvar-mos ao SENHOR nossos pecados e nossas súplicas se não podemos dividir com qualquer irmão que seja, um pouquinho daquilo que recebemos...seja em espécie ou em conhecimento. Essa é a verdadeira existência do Amor...receber, aprender e compartilhar !!!!!!

Escrever sobre religião é sempre muito estranho...
Pois escrevemos sobre algo que pensamos acreditar,
Escrevemos algo a qual não conhecemos...
E que nos faz tomar certas tendências as quais nós, simples humanos, não podemos jamais querer explicar, pois simplesmente não a entendemos !!!!!

Quando fazemos algo, que aos olhos dos outros seja errado, mas que para nós não é porque isso nos faz bem. Não podemos aceitar que estamos pecando ou indo de desagrado aos ensinamentos do PAI.
Pois Ele nos colocou no mundo para aprendermos e sermos felizes...minha felicidade não é igual a sua...concorda??

O que realmente importa nessa nossa vida, é o quanto eu me doei e me dediquei para agradar e ajudar aqueles a quem necessitava. Nós temos o livre arbítrio...o PAI nos concedeu. Enquanto eu puder  crescer ajudando quem eu AMO, eu estarei feliz pois tenho a plena CERTEZA que DEUS está conseguindo o que queria.
Ele me criou para propagar o bem e a compartilhar a pró atividade.
Para ele se eu for Umbandista, Católico ou Crente não importa.
O que realmente importa é o que trago no meu coração.

Deus não é matéria de livro, Jesus Cristo não é um personagem de história...eles são basicamente a fonte de tudo aquilo que sentimos quando olhamos para o Céu:

A energia do Bem... a convicção do que é o certo e a sabedoria do AMOR.

Só quem aprende a Amar, conhece realmente o caminho do Céu...

Se Deus existe, nosso coração é o caminho para chegar até Ele.

DEUS deixou de ser um estado de Espírito para ser uma energia, assim que escolheu a nós para compartilhar seus ensinamentos.

DEUS não se decepciona com nossos erros, mas sim com nossa indiferença.

Eu escolhi agradar a DEUS, ajudando a quem AMO,independente da doutrina que essa pessoa escolheu.

Um comentário: