segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Segue uma boa dica....



Texto encontrado na NET...interessante e realista.


Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.Geralmente, são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem
perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem
como ocupar seu tempo livre.

Enfim, são várias as maneiras que elas
encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros
consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
'Depressão', além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que não precisam de
nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um AMANTE!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.

Há as que pensam: 'Como é possível que um profissional se atreva a
sugerir uma coisa dessas?!'

Então, eu explico o seguinte: AMANTE é 'aquilo que nos apaixona', é o
que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é
também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que
acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da
vida.
Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em
alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores
paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na literatura, na música, na política, no
esporte, no trabalho, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do
passatempo predileto....

Enfim, é 'alguém' ou 'algo' que nos faz 'namorar' a vida e nos afasta
do triste destino de 'ir levando'.
E o que é 'ir levando'? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a
forma como os outros vivem, é afastar-se do que é gratificante,
observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se
aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a
chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se
contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos
realizar algo amanhã.
Por favor, não se contente com 'ir levando'; procure um AMANTE!
Acredite: O trágico não é morrer, afinal, a morte tem boa memória e
nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver.. Por isso, e sem mais delongas, procure um amante!

"A mente cria, o desejo atrai e a fé realiza".


Obs: "As vezes, já encontramos nossa paixão e nosso caso de amor paralelo.Pode mesmo ser um hobby, um destino ou podemos aproveitar melhor nosso relacionamento familiar ou profissional.Precisamos encontrar na realidade...apenas nossa alma e deixá-la flutuar. Precisamos aproveitar melhor a essência da vida, seja só ou seja bem acompanhado, mas que seja sempre com o objetivo único de nos tornar uma pessoa melhor, para nós e para os outros. Para estarmos de bem com o mundo, precisamos antes estar bem com nós mesmos." (BB)


2 comentários:

  1. Nossa.Que susto,mas é legal e verdadeiro.
    Eu adoro patinar.Então os patins são meus amantes.AMEI!!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. meu amanti é o meu diario KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir