sábado, 9 de outubro de 2010

Os sentidos como percepção da vida.

Passamos grande parte do nosso dia correndo atrás de nossas obrigações e de nossas prioridades.Podem ser profissionais ou pessoais, mas todas com vínculo social. E é interessante como as vezes fazemos e sentimos coisas tão automaticamente que nem as percebemos. O simples fato de dirigir, de caminhar, de falar ou até mesmo de ouvir, perde-se no meio de todas nossas atribuições.


E eis que fazemos tudo por ordem de nossos sentidos.
Mas as vezes é bom darmos uma parada e refletir como anda nossa vida como um todo. Se o que fazemos está em harmonia e não está implicando em nossa vida pessoal, profissional e na vida de terceiros.


Precisamos as vezes, dar 5 passos para trás e tentar enxergar qual é o rastro que nosso caminho está deixando. Se é um rastro saudável e claro, ou se é sinuoso e confuso, sem um sentido...

Alguns apelam para a meditação, outros para a religião.
Uns viajam para espairecer,outros simplesmente viajam...
Alguns caminham, outros correm...


Alguns apenas tentam observar,
escutar e tentar compreender...

Outros nem tentam...


A vida é feita de destino, atitudes e comportamentos. Nossos sentidos são nossas bússolas.

Precisamos apenas tentar...e saber escutar é o melhor dos caminhos.



"Preciso aprimorar minha audição, pois meu sexto sentido continua sendo o coração..."


Um abraço.

3 comentários:

  1. Caraca.É verdade mesmo. Essa do coração foi dez.

    ResponderExcluir
  2. Roberto tudo que leio aqui é lindo...e fico pensando em como aplicar, como usar,como levar essas palavras para o meu dia dia, algumas vezes consigo, outras não.
    Talves pq eu esteja perdida dentro de mim.
    Mas é bom passar por aqui....pode ter certeza que quando eu ligo o meu computador....eu tenho um rumo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,to vendida...as vezes nem penso e já saio xingando,reclamando.Minha madrinha ja pediu pra mim ser + pacienti. Vou melhorar.bjsssss

    ResponderExcluir