terça-feira, 8 de março de 2011

Minha Amada Imortal...

"Meu anjo, meu tudo, meu próprio ser! Podemos mudar o fato de que és inteiramente minha e eu inteiramente teu? Fica calma, que só contemplando nossa existência com olhos atentos e tranqüilos podemos atingir nosso objetivo de viver juntos. Continua a me amar, não duvida nunca do fidelíssimo coração de teu amado L., Eternamente teu, eternamente minha, eternamente nossos."




Adoro filmes e este em particular conta a história de uma amor em segredo de Beethoven.
A história por si só, já chamaria a atenção pelo próprio personagem e sua rica vida em criar fabulosas melodias partindo de simples ou complexas harmonias. 
Mas o filme além de nos enriquecer com a vida criativa do maestro, mostra-nos também que a base de todo processo criativo é realizado por inspirações. 
E o amor e a dor, são as maiores fontes de inspiração para qualquer tipo de arte. Quem tiver a oportunidade de assistir a esse filme não perca. 
Para criar, escrever, pintar, rabiscar ou compor alguns bebem...outros apenas sentam, fecham os olhos e suspiram.
E prestem bem atenção a criação da Nona Sinfonia...nada tão lindo pode ter sido criado de uma forma tão simples.




Este é um daqueles típicos filmes que não tem final. O final ficará na sua cabeça.
Então não tenho o porque de não lhes compartilhar este vídeo.






"Deus me fez surdo para que eu ouvisse a Sua Voz e a transformasse em música para o mundo".
(Ludwig Van Beethoven).




Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário